5.6.11

MAIS UMA ADIVINHA


17 comentários:

Joaquim disse...

Estas não estão fáceis!...que te parece Almerinda?...

Benvinda disse...

Se me é permitido um palpite...reconheço a Ti Carolina e a Lurdes das "Pitadas"...estou certa ou ...estou errada?...

Joaquim disse...

Em qual das fotos?... na segunda?...

Mara disse...

Na segunda.

Joaquim disse...

Sim,concordo com a Benvinda....a senhora de bata branca parece-me ser a Ti Carolina e a Lurdes a que está sentada no burro e dos restantes não faço a mínima ideia.

Na outra foto, a primeira, creio reconhecer a Ti Maria Branca e o marido, mas venham daí palpites...
que se passa contigo Almerinda?...não dizes nada?...

benvinda januario disse...

ainda na 2ª foto creio que temos em cima do burrito o José António, marido da Lurdes...

almerinda disse...

Ò Quim agora é que são elas. Parece-me na primeira foto que é o José batata e o Manuelzinho e
talves a Florinda Martins .Será ? na segunda vou como a Benvinda a Carolina e vou estudando as outras.

Joaquim disse...

Almerinda na primeira foto concordo contigo acerca do Zé Batata, mas não creio que o Manelzinho e a Florinda façam parte dela.
Também identifico a Maria Leiras (Maria Branca) mulher do Zé Batata mas não me recordo do homem de boné e quanto aos restantes da casa dos teus pais até à deles a distância é pequena...
Um abraço!....

Mara disse...

A segunda foto está quase resolvida. Só faltam duas pessoas.
Bjs

Mara disse...

Não são duas são 3, desculpem.
A primeira, a 3º e o jovem.

A primeira está mais atrasada, só dois estão certos.

Bjs


Mara

benvinda januario disse...

Será que a 1ª é a Adélia Antunes e a Sra mais velha a "Pitada velha"?
Quanto ao jovem fica para a próxima...

Joaquim disse...

Embora com idades diferentes mas, em ambas as fotos, creio que a maioria pertence à mesma família...a das Pitadas!... e se olharmos atentamente parece-me que a primeira personagem em ambas as fotos é a mesma pessoa!...
Estarei correcto?...
Quanto ao nome vamos todos pensar...e até à próxima...

Almerinda disse...

Olhem não consigo descubrir.Quando vem essa resposta Mara? Gostava de ver este caso desfeito. Todos os dias me ponho a olhar e nada consigo Ó Quim tu também lá não vais ?

Almerinda disse...

Olhem não consigo descubrir.Quando vem essa resposta Mara? Gostava de ver este caso desfeito. Todos os dias me ponho a olhar e nada consigo Ó Quim tu também lá não vais ?

isabel tiago disse...

Olá Mara

Tenho estranhado não ter visto os seus posts no blog de Casteição e estava preocupada a tentar encontrar uma forma de saber de si. Vejo que afinal está bem pois aqui há notícias fresquinhas.
Desejo e espero continuar a apreciar as fotos da Mara.
Bom fim de semana.

Isabel Tiago

Joaquim disse...

Olá Almerinda!
Sei que a maioria das pessoas nestas fotos pertence à mesma família...as Pitadas....
e, como já tinha referido anteriormente,a primeira pessoa a contar da esquerda, em ambas as fotos, é a mesma e neste caso a Maria...
Consegues lá chegar agora?..
Abraços

Mara disse...

Vamos acabar a 2º foto.

A 1º é a Maria.
A 2ª é a Lurdes
A 3ª é a Maria Martins (Pitada Velha)
O jovem que está á frente dela era o filho mais novo que mais tarde veio a ser assassinado.
O 4º é o José António marido da Lurdes
A 5ª é a Carolina Carvalho.