1.10.11

VAMOS ADIVINHAR SÃO DE 1950 APROX.

14 comentários:

João Carlos Pereira disse...

1950...ainda faltavam 22 anos para eu as conhecer ou ser conhecido! eh! eh!

Joaquim disse...

Almerinda!...

Esta vem mesmo a calhar para ti...por favor diz-nos o nome destas lindas jovens....

Não são da nossa geração, mas... quase... e,
como a Nita costuma dizer, aparece sempre um (uma)Martins!....

mara disse...

E é verdade ....já não o tem mas descende deles.

mara disse...

João

Nasceste atrasado.....

Isilda disse...

Eu não sou dessa geração, mas conheço-as todas. Pois, só digo o nome de uma bela rapariga da foto.
A minha madrinha Ortelinda.

mara disse...

A minha querida amiga Ortelinda está na foto, Izilda não és desta geração mas és da seguinte....ainda estás perto.


Mara

Joaquim disse...

Exactamente Isilda a Ortelinda é a primeira a contar da esquerda e a do meio é descendente dos Martins e chama-se?......bem!...venham daí mais palpites.....

Anónimo disse...

Querida Isilda, como é bom ver a movimentação deste blog, estou sempre a vê-los por cá ... um grande e forte abraço ...ADVINHAS..

JMO disse...

É com muito gosto que sigo este blog.
Nesta foto reconheço a Lena e a Aldina, a primeira mais velha que eu um ano e a segunda mais nova talvez dois ou três anos.
Brinquei muito com elas nas férias.

Alda disse...

E onde foram estas meninas passear? Devia ser um dia com previsão de chuva até levaram o guarda-chuva.

Joaquim disse...

Pelo que a foto aparenta terão ido lá para os lados da Bica...
e, dado o trajo, o guarda-chuva também poderia ser a sombrinha para proteger do sol...mas a Alda talvez nos possa esclarecer porque a sua tia ia no grupo..

Almerinda disse...

Quero dizer que talvez algumas pessoas não saibam que a Aldina já faleceu ,tão nova mas a vida é assim

Joaquim disse...

Almerinda,

Eu não a conheci...ela ainda era muito pequena quando saí e foi há pouco tempo que soube acerca da sua ascendência....

Ainda convivi, de certo modo, com o seu pai na altura do meu serviço militar.

Soube posteriormente que vocês eram parentes.... e para quem não saiba, direi que os vossos avós eram irmãos....e o mais curioso é serem ambos...elas irmãs e eles irmãos....

Estou correcto?...

Abraços

Almerinda disse...

Quim as avós eram irmãs.Portanto a minha avó Maria do Carmo irmã da avó dela a ti Maria do André. Lembras-te delas. Deles não te lembras eu só me lembro do meu avõ. Mas estás correto abraços