8.8.10

Moinho dos Picotinhos

O que resta

4 comentários:

Joaquim disse...

A erosão dos tempos não perdoa!...

Alda disse...

Já não vou para esta zona há uns bons tempos. Aida me lembro de lá ir com o meu pai.
Há coisas que fazem parte das nossas raízes e que nos entristecem. A degradação do património é uma delas.
Lá em casa "moinho" sempre foi algo de especial que me fazia entrar num imaginário de liberdade. O meu pai sempre nos fala dos tempos em que estava com o meu avô no moinho. Sempre teve o cuidado de nos mostrar alguns moinhos que na nossa zona ainda estão a trabalhar.

Anónimo disse...

Mesmo vencido pelo tempo vale bem a pena ir lá dar um saltinho! Verdade?

Américo C. Varatojo disse...

Tenho reparado que se menciona e exibe este monte de calhaus muita vez. Não acham que já era tempo de fazer algo para que deixe de ser um monte de calhaus e passa-se a ser um arquivo da história da humanidade? estes moinhos serviram o homem durante milénios, e acho sinceramente que mereciam mais consideração da nossa parte.