6.11.10

MAIS UM GRUPO

Estes jovens são mais recentes que
os anteriores, mas já têm várias décadas.
Esta é mais fácil.
Quem estiver na foto , comenta, mas
para já não diz nomes.
Temos que dar oportunidade aos
outros de descobrirem.

LUCÍLIA, OTÍLIA, BENVINDA, ALDINA, FERNANDA

ARMANDO, LITA, MANUEL RAFAEL, ZOLI, JOSÉ FERNANDO

Foto tirada no início de Setembro nos Bouceiros, na festa local, á qual os jovens de então iam todos os anos, sempre de burro. Chegaram a ir 14 burros e alguns tinham de levar 2 jovens, pois todos queriam ir. As famosas burricadas das férias de Setembro em Alcaria.

Terminava nesta festa dos Bouceiros o período de "sesta" que se iniciava na festa da N. Sra. dos Prazeres em Alcaria.

Havia quem viesse "buscar" a sesta a Alcaria e a fosse "levar" aos Bouceiros.

Tempos que já lá vão....

6 comentários:

Armindo Ferreira disse...

Nesta foto estou a jogar em casa...

Conheco quase todos...
Mas por enquanto nao digo.
Fico a espera de palpites.

Mara disse...

Armindo

Ainda não descobriste os da escola e já estás aqui, (estes eu sei que tu conheces), afinal quem é a Olivia?


Mara

benvinda januario disse...

Olá Armindo!...
Finalmente,apareceste!

Digo-vos que esta foto foi tirada ,algures nos Bouceiros, no início de Setembro, na festa local onde nós,os jovens, íamos, todos os anos,sempre de burro...(num dos anos eramos tantos que os burros foram poucos e tivemos que ir mais que um em cada burro, mesmo assim foram 14 burros!...dos verdadeiros, claro...)
Estas eram as célebres "burricadas" dos não menos célebres Setembros das férias em Alcaria...
Terminava-se nesta festa dos Bouceiros o período da "sesta" que se iniciava na festa de N. Sra dos Prazeres em Alcaria!...
Havia quem viesse "buscar" a sesta a Alcaria e a fosse "levar" aos Bouceiros...
Enfim, tempos "pré-históricos"!!!!
Fiquem bem!
Benvinda

Joaquim disse...

Desconhecia essas "burricadas"... e
tenho limitações quanto à identificação da maioria... mas o Armindo já nos disse que, desta vez,está a jogar em casa!....
portanto...aguardemos!...

Armindo Ferreira disse...

Entao nao ha Palpites?...
Ja que pelo menos uma vez vou ser o leader!...
Aqui vai...
Da esquerda para a direita...
Nao me pecao sobrenomes que nao me recordo...
Lucilia...Otilia...Benvinda...
?...Fernanda...Filha do Queimado...
Desculpem nao me recordo do nome...
M.rafael...O menino nao sei...
Tao pouco a menina...
Por ultimo Jose Fernandes...
E que tal ei!...
Nao me portei muito mal...
Ou portei?...
Um abraco amigo...
ARMINDO...

Mara disse...

Eu não estou no grupo, e tenho muito pena de nunca ter participado nas burricadas, pois era uma excelente "burriqueira".
Mas conheço todos:
A Lucília, Otília, Benvinda, Aldina,Fernanda, Lita, Zoli,
Armando, Rafael e o José Fernandes.